Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Política

Heitor Freire pede ajuda ao Ministério da Saúde

Deputado cearense pediu intervenção federal para Hospital Maternidade São Vicente de Paula

Publicada em 30/04/20 às 21:48h

por Camila Lima


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Assessoria de Comunicação)
O deputado federal Heitor Freire (PSL\CE), protocolou uma solicitação ao Ministério da Saúde para que intervenha junto ao Hospital Maternidade São Vicente de Paula, em Barbalha-CE, que está com a unidade de oncopediatria fechada, por falta de repasses de recursos, segundo a diretoria do hospital.

“Eu fiquei extremamente preocupado com a situação das crianças em tratamento de câncer e que precisam de acompanhamento médico no Hospital Maternidade São Vicente de Paula. Com o fechamento da ala de oncopediatria, elas precisam agora se deslocar até Fortaleza para receber atendimento. Isso é um risco enorme, a viagem é longa e cansativa tanto para os pequenos pacientes quanto para os familiares, são cerca de sete a oito horas na estrada. Além disso, agora também correm perigo de contaminação da Covid, já que todos fazem parte do grupo de risco. O meu pedido foi direto para o ministro Nelson Teich, para que ele intervenha junto ao hospital, reabrindo essa ala que trata uma doença tão agressiva e delicada em caráter de urgência”.

O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (30) e aguarda despacho.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574558
Usuários Online: 958
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News