Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Política

Granjeiro: Justiça determina que prefeito retorne ao cargo 24 horas após afastamento pela Câmara

Ticiano Tomé havia sido afastado em votação na Câmara na segunda-feira (17). Ele assumiu o cargo após o homicídio do antecessor, João Gregório Neto.

Publicada em 18/02/20 às 22:54h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Público compareceu ao plenário da Câmara de Granjeiro e gritou por  (Foto: Bruna Vieira/SVM)
A Justiça determinou nesta terça-feira (18) que o prefeito afastado de Granjeiro, Ticiano Tomé, retorne ao cargo "imediatamente". A decisão ocorre um dia após o afastamento de Ticiano Tomé, eleito vice-prefeito de Granjeiro e que assumiu o cargo após o assassinato do titular, João Gregório Neto.

O afastamento de 90 dias foi aprovado na Câmara na segunda-feira (17), por seis votos a favor e três contrários. O pai de Ticiano Tomé, Vicente Félix de Souza, é suspeito de envolvimento na morte de João Gregório e usa tornozeleira eletrônica. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, a hipótese de que tenha ocorrido um crime político "está cada vez mais forte".

Na decisão, o juiz Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos afirmou que o afastamento de Ticiano Tomé "feriu dispositivos legais e princípios da administração pública" e é "nulo de pleno direito".

O presidente da Câmara de Granjeiro, Luiz Márcio Pereira (PMN), assumiu a prefeitura após o afastamento de Ticiano Tomé. Ele leu o juramento de posse aos gritos de "justiça" do público que ocupou o plenário do poder legislativo municipal.

Homicídio a tiros

João Gregório foi morto a tiros em 24 de dezembro de 2019 enquanto caminhava próximo à parede do Açude do Junco, no município do Cariri.

De acordo com o secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a polícia reuniu provas que indicam que o crime teve relação à desavença política entre a vítima e outros políticos. A Polícia Civil chegou a pedir a prisão dos dois, mas a justiça negou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 5808694
Usuários Online: 1114
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News