Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
Mundo

Presidente da França repreende jovem que o chamou pelo apelido: 'Me chame de senhor presidente'

Emmanuel Macron se irritou quando adolescente o chamou de 'Manu'. 'Respeito é o mínimo em uma república. (...) Mas não impede de termos uma conversa tranquila', escreveu depois, no Twitter.

Publicada em 18/06/18 às 19:26h

por Ferreira Júnior News


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Macron conversa com jovem que o chamou de 'Manu'  (Foto: Reprodção/Twitter/Emmanuel Macron)

O presidente da França, Emmanuel Macron, repreendeu um adolescente que o chamou pelo apelido "Manu", durante evento oficial na periferia de Paris na manhã desta segunda-feira (18). "Você me chame de 'senhor presidente da república' ou de 'senhor'', corrigiu o chefe de Estado francês.

Momentos antes de chamar Macron pelo apelido, o rapaz entoava versos da Internacional, canção revolucionária considerada um dos hinos do comunismo. O presidente da França, então, respondeu: "Você pode agir como um imbecil, mas hoje é [dia de] a Marselhesa [hino nacional francês] e o Canto dos Partidários [canção da Resistência durante a Segunda Guerra Mundial]".

"No dia em que você quiser fazer a revolução, aprenda a ter um diploma e a se sustentar", repreendeu Macron.

'Conversa tranquila'

Depois de as imagens da rede televisão BFMTV ganharem as redes, Macron publicou, no Twitter, o resto da conversa com o jovem para aliviar a ideia de que deu uma bronca no garoto.

No vídeo, o presidente da França pergunta como o adolescente se saiu nas provas do brevet, exame obrigatório para o terceiro ano do colégio — equivalente ao nono ano do Ensino Fundamental brasileiro. O rapaz responde que não foi bem, e ouve um conselho de Emmanuel Macron:

"Devemos ser um exemplo, sempre pensar em seguir em frente, e não se contentar apenas em passar [...]. Temos que pensar qual ideal queremos buscar. Cada um tem o seu", disse Macron ao adolescente.

"Respeito é o mínimo em uma república, sobretudo em 18 de junho, sobretudo na presença de companheiros da Liberação. Mas isso não impede de termos uma conversa tranquila", tuitou.

O vídeo ainda mostra que Macron repreendeu colegas que fizeram brincadeiras com o adolescente. "Que besteira você fez?", perguntou uma menina ao jovem, no que o presidente francês reagiu e sinalizou com a mão para que parasse.

Data em memória à Resistência

Macron cumprimentava um grupo de jovens que assistia às homenagens de 18 de julho. A data comemora os 78 mensagem enviada pelo então general Charles de Gaulle, exilado em Londres, para que os franceses liderassem uma resistência aos nazistas e ao comando aliado de Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7601255
Usuários Online: 984
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News