Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Esporte

Após susto no início, Fortaleza goleia o Barbalha e mantém os 100% no Cearense

Com muitos titulares poupados, Tricolor vence a Raposa e sobe para a vice-liderança

Publicada em 02/03/20 às 06:59h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Tinga e Wellington Paulista foram destaques na vitória sobre o Barbalha  (Foto: Natinho Rodrigues/SVM)
O reencontro do Fortaleza com a torcida após a eliminação na Sul-Americana não foi na Arena Castelão. Na tarde deste domingo (1º), o Tricolor mandou a partida contra o Barbalha no estádio Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense. Sem vários titulares que atuaram contra o Independiente, o time do técnico Rogério Ceni até iniciou a partida atrás no marcador após rápido contra-ataque de Guidio. Apesar disso, o Leão não demorou para mostrar superioridade técnica, e com gols de Wellington Paulista, Carlinhos, Tinga e Nenê Bonilha, o Fortaleza virou e venceu a Raposa do Cariri por 4 a 2. Cleber ainda descontou para os visitantes, mas de nada adiantou. O resultado mantém o time tricolor com 100% de aproveitamento no estadual, e afunda ainda mais o Barbalha na lanterna do campeonato.

Primeiro tempo

Desde o lance inicial, o Fortaleza dominou todas as ações do jogo. Ao Barbalha, restou estudar o adversário e aproveitar erros para encaixar contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Nenê Bonilha foi desarmado por Guidio, que tabelou e avançou pela esquerda para abrir o placar. Em desvantagem no marcador, o Tricolor continuou pressionando a Raposa, trancada no campo de defesa. O pênalti em cima de Marlon, cobrado por Wellington Paulista e defendido por Serjão, parecia que faria falta na frente. Mas não fez. Com superioridade tática e técnica, Juninho mandou bomba de fora da área. WP9 desviou e deixou tudo igual no PV. Com o empate, o Fortaleza foi em busca da virada, que chegou nos acréscimos ainda do primeiro tempo em bela jogada. Após bate-rebate na área, Wellington Paulista, de bicicleta, deu passe para Carlinhos, de peixinho, fazer o segundo.

Segundo tempo

O roteiro da etapa final foi praticamente igual ao do primeiro tempo. Após começar com maior posse de bola, o Fortaleza cedeu contra-ataque ao Barbalha. Cléber encontrou Felipe Alves adiantado, e aos quatro minutos, mandou por cima do goleiro para empatar para os visitantes. Mas o 2 a 2 no placar duraria pouco. Aos 11, Ederson cruzou da esquerda, e Tinga estufou as redes de Serjão e botou o Tricolor na frente novamente. Quatro minutos depois, aos 15, Nenê Bonilha mandou cruzado de fora da área no canto direito do goleiro e sacramentou a goleada: 4 a 2. Com o resultado em mãos, o Leão administrou a vantagem com boas trocas de passes e infiltrações pela esquerda, enquanto que o Barbalha assistia o entrosamento da equipe tricolor do campo de defesa.

Situação na tabela

Invicto, com três vitórias em três jogos, o Fortaleza chegou aos nove pontos no campeonato, e assumiu a vice-liderança. Vale lembrar que o Tricolor ainda tem dois jogos a menos. Já o Barbalha engata a terceira derrota consecutiva e estaciona nos três pontos, ocupando o último lugar da competição.

Próximos confrontos

O Fortaleza volta a campo no meio da semana. Na próxima quarta-feira (4), às 21h30, o Tricolor vai enfrentar o Ferroviário no PV, no primeiro Clássico das Cores do ano, em jogo atrasado da quarta rodada. O Barbalha, por sua vez, só volta a campo no próximo dia 25 de março, quando recebe o Ceará às 21h30 no Inaldão.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574544
Usuários Online: 959
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News