Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Esporte

Fortaleza vence o Santos pela primeira vez na história e se garante na Série A

Tricolor sobe duas posições na tabela; Peixe segue na vice-liderança do Brasileirão

Publicada em 29/11/19 às 07:19h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Osvaldo comemora o segundo gol do Fortaleza  (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Jogão no Castelão!

O Fortaleza venceu o Santos pela primeira vez na história e se garantiu na Série A. Em jogo emocionante na noite desta quinta-feira, no Castelão, o time cearense fez 2 a 1 no Peixe, com gols de Edinho e Osvaldo – a equipe paulista diminuiu com Sánchez. O uruguaio ainda teve a chance de empatar, mas desperdiçou cobrança de pênalti. Agora, o retrospecto histórico do confronto tem 17jogos, com uma vitória do Fortaleza, oito do Santos e oito empates.

Como fica?

Com essa vitória, o Fortaleza chega a 46 pontos, sobe para a décima colocação e fica a cinco pontos da zona de classificação à Libertadores. O Santos, por sua vez, continua com 68 pontos, ainda na vice-liderança, graças à derrota do Palmeiras para o Fluminense.

Primeiro tempo

O Santos teve uma incrível chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Felipe Alves se atrapalhou ao receber recuo e deu a bola de presente para Sasha. No rebote, Sánchez, com o gol aberto, mandou por cima do travessão. O uruguaio teve mais uma oportunidade no primeiro tempo, mas parou no goleiro. O Fortaleza, depois dessa pressão, acordou em campo e criou duas boas chances. A primeira com Romarinho, que obrigou Everson a boa defesa. E segunda com Osvaldo, após cruzamento de Edinho desviado pela zaga do Santos. Na reta final do primeiro tempo, o Santos teve mais um lance importante: uma cabeçada de Luan Peres, defendida por Felipe Alves. Na sobra, Sasha, impedido, parou no goleiro.

Segundo tempo

Logo no começo da etapa final, o jogou mudou de panorama. Aos quatro minutos, Edinho, em cobrança perfeita, abriu o placar para o Fortaleza em lindo gol de falta. Aos oito minutos, o Santos teve um “quase pênalti”. Sánchez caiu após disputa com Bruno Melo. O árbitro chegou a marcar a penalidade, mas voltou atrás após ser avisado que o uruguaio estava impedido. O Peixe continuou em cima do rival, mas Derlis perdeu ótima oportunidade aos 12, com o gol vazio. O Fortaleza não fez o mesmo quando teve chance. Aos 19, Osvaldo aproveitou cruzamento de Romarinho e ampliou. Dessa vez, o Santos reagiu rápido, com gol de cabeça de Sánchez, aos 23. Só que o meia perdeu a grande chance do empate, em cobrança de pênalti. Ele bateu na trave e, no rebote, parou em Felipe Alves.

Confusão no fim do jogo

Quando o árbitro apitou o fim da partida, os jogadores e a comissão técnica do Santos partiram para o gramado para reclamar. Eles ficaram insatisfeitos com os acréscimos de oito minutos – Felipe Alves, goleiro do Fortaleza, recebeu longo atendimento após os 45 minutos. Na confusão, Pará foi expulso por reclamar

Público e renda
33.925 / R$ 271.260,00

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia. O Santos joga no mesmo dia, só que às 19h, quando recebe a Chapecoense, na Vila Belmiro.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574522
Usuários Online: 958
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News