Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
Esporte

Fortaleza vence o Avaí com direito a golaço de bicicleta e deixa adversário com um pé na Série B

Paulão, Romarinho e Wellington Paulista garantem triunfo que deixa longe o Z-4; Leão é lanterna e há nove jogos não vence

Publicada em 31/10/19 às 06:53h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Wellington Paulista comemora com selfie  (Foto: FortalezaEC)
Tricolor guerreiro

O Fortaleza deu mais um passo para se garantir no Campeonato Brasileiro de 2020. Em uma atuação sem susto, o Tricolor venceu o Avaí por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, na Ressacada, pela 29ª rodada. Paulão, de bicicleta, Romarinho e Wellington Paulista anotaram os gols do time cearense, que chega a duas vitórias e um empate nos últimos três jogos. Vinicius Araújo fez o único tento da equipe de Santa Catarina, que acumula nove rodadas sem vitória, sendo oito derrotas e um empate. O último triunfo foi em 23 de setembro – 1 a 0 sobre o Atlético-MG.

Como fica?

Com o terceiro jogo de invencibilidade, o Fortaleza chega aos 35 pontos, se afasta da zona de rebaixamento e se consolida como candidato a uma das vagas na Copa Sul-Americana. O Avaí permanece na lanterna, com 17 pontos, e vê a penúltima colocada Chapecoense abrir quatro pontos. De acordo com os matemáticos, o Leão precisa de 100% de aproveitamento nos últimos nove jogos para evitar a queda à Série B. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa do Brasileirão!

Primeiro tempo

O Fortaleza esteve mais no campo de ataque nos primeiros 45 minutos de jogo e colocou o goleiro Vladimir para trabalhar em algumas situações, como no arremate de André Luís logo no início. Mas o destaque foi o golaço de Paulão. Aos 22 minutos, o zagueiro aproveitou o bate e rebate na área, encheu o pneu da bicicleta e pedalou. O golaço deixou o Tricolor em vantagem vale a pena ver de novo no vídeo abaixo. O Avaí chegou a balançar a rede adversária com Jonathan, mas o árbitro assinalou falta do atacante azurra em Quintero.

Segundo tempo

A etapa final foi de gols relâmpagos. Com Douglas no time na vaga de Léo, o Avaí ganhou mais qualidade no passe e chegou ao empate após o camisa 10 deixar Vinicius Araújo de frente para Felipe Alves, aos cinco minutos. O atacante mandou para a rede. Mas o Leão ainda comemorava quando sofreu mais um gol. Aos sete, Bruno Melo foi à linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio, e Romarinho bateu colocado para fazer 2 a 1. Aos 43, Wellington Paulista fez o terceiro gol em cobrança de pênalti, e o quarto só não aconteceu com Kieza porque Vladimir fez linda defesa.

Na broca com o VAR

Os torcedores estenderam na arquibancada da Ressacada, perto do túnel de saída da arbitragem, uma faixa onde demonstraram o descontentamento com o VAR (árbitro de vídeo). Nela estava escrito: "Avaí 0 x 5 VAR. Até quando?". O motivo é que a diretoria azurra, comissão técnica e jogadores já recalamaram de maneira pública de lances considerados prejudiciais à equipe.

Próximos jogos

Os times voltam a campo no fim de semana. No sábado, às 17h, o Fortaleza recebe o Atlético-MG, na Arena Castelão, em jogo que abre a 30ª rodada do Brasileiro. O Avaí atua no domingo, às 19h30, quando visita o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Público e renda
Público presente: 2.949 torcedores.

Renda: R$ 55.690,00.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 5808765
Usuários Online: 1090
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News