Domingo, 20 de Outubro de 2019
Esporte

Rogério Ceni se consagra como técnico mais bem-sucedido na história do Fortaleza

Nunca um treinador tricolor tinha conseguido, ao mesmo tempo, títulos estadual, regional e nacional com o time

Publicada em 30/05/19 às 06:24h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O Fortaleza conquistou o título inédito da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (29)  (Foto: Pedro Chaves/Fortaleza EC)
O Fortaleza conquistou o título inédito da Copa do Nordeste nesta quarta-feira (29), após vencer o Botafogo-PB por 1 a 0, no estádio Almeidão. O feito torna Rogério Ceni como técnico mais bem-sucedido na história do Tricolor.

Em menos de dois anos, Ceni conquistou três títulos defendendo as cores do Leão: a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste de 2019. Nunca um treinador tricolor tinha conseguido, ao mesmo tempo, títulos estadual, regional e nacional com o time.

Serie B

A campanha do Fortaleza na Série B de 2018 foi irretocável. O time comandado por Rogério Ceni atingiu 71 pontos e foi o clube que mais venceu no campeonato, com 21 vitórias. Na era dos pontos corridos, o Leão é o único time nordestino campeão da Segundona.

Campeonato Cearense

No estadual desse ano, o título não poderia ter sido de forma melhor: duas vitórias contra o Ceará, seu maior rival.

No primeiro jogo, o placar terminou de 2 a 0. Edinho foi o responsável por balançar as redes. Na partida de volta, vitória por 1 a 0, com gol de Roger Carvalho.

Copa do Nordeste

Na competição regional, o leão foi líder do Grupo A. Somou 13 pontos e foi derrotado apenas uma vez. O revés aconteceu na 3ª rodada, contra o Botafogo/PB, por 1 a 0.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 5674076
Usuários Online: 1056
Copyright (c) 2019 - Ferreira Júnior News