Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Ceará

Cachorro é arrastado por carro em estrada de Itarema, no Ceará; maus-tratos foram filmados

Publicada em 16/06/20 às 09:41h

por Ester Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)
Cachorro é arrastado por carro em estrada de Itarema, no Ceará; maus-tratos foram filmados

As imagens de um cachorro preso a um carro e sendo arrastado ao longo de uma estrada de terra causou indignação neste domingo (14) nas redes sociais. O veículo tem placa do município de Itarema.

O vídeo foi gravado pelo condutor de uma motocicleta que seguia logo atrás da cena. O cão tenta correr para alcançar a velocidade do carro, mas por diversas vezes não consegue, sendo arremessado de um lado para outro.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, André Costa, disse através nas redes sociais que o autor dos maus-tratos foi identificado e intimado.

“O responsável já foi identificado e intimado. Os policiais civis da Delegacia de Itarema e policiais militares do Destacamento da cidade foram até a casa do proprietário do veículo e resgataram o cão. O indivíduo que fez a maldade com o animal não estava no local. Além do cão que aprece no vídeo, um outro que estava na mesma casa também foi resgatado”.

O gestor também falou que o animal passa bem e está sob os cuidados de policiais. “Sei que o vídeo chocou muitas pessoas, mas o animal está bem sob o cuidado dos próprios policiais”.

Ao ter acesso ao vídeo, a Sociedade Protetora dos Animais (SPA) se manifestou, alegando que as imagens “causam perplexidade, diante do sofrimento e dos maus-tratos aos quais o animal é submetido”. Pede ainda que os responsáveis sejam investigados, uma vez que maltratar animais é crime.

A polícia investiga o caso.

Fonte: Diário do Nordeste 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574505
Usuários Online: 943
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News