Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Ceará

Ceará registra mais de 4,9 mil mortes e 79,1 mil casos confirmados de Covid-19

Os dados foram atualizados na manhã desta segunda-feira (15) na plataforma IntegraSUS, ferramenta da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Publicada em 15/06/20 às 10:00h

por Ester Freitas


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução internet)
O número de pessoas que perderam a vida em decorrência da Covid-19 chegou a 4.902 no Ceará. Já os casos de infecção pelo novo coronavírus somaram 79.106, apontam dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizados às 9h27 desta segunda-feira (15).

Fortaleza é o município cearense a concentrar o maior número de casos, somando 30.758 diagnósticos positivos da doença, desde o início da pandemia. O número de óbitos na capital também é alto e já chega a 2.854.

Depois de Fortaleza, os municípios que somam a maior quantidade de casos confirmados são Sobral, que ultrapassou hoje os 4 mil casos (4.007), Caucaia (2.997) e Maracanaú (2.762).

Sobral, na região norte, ainda confirmou 173 mortes pela doença e está em regime de lockdown, junto com outras três cidades da Região Norte. Caucaia e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, já registraram 228 e 181 óbitos, respectivamente.

A taxa de letalidade do Sars-Cov-2 no Estado, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, está em 6,2%. Ao todo, 58.227 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.

O IntegraSUS aponta que há ainda 53.411 casos suspeitos, em investigação. Já foram realizados 182.962 testes em todo o estado.

Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
  • A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 77,74%.
  • A taxa de ocupação das enfermarias cearenses é de 56,99%.
  • A letalidade da doença, que indica a proporção de mortes em relação ao total de casos, é de 6,2%. Interior permanece na fase de transição; quatro cidades têm lockdown

O governador Camilo Santana anunciou neste sábado (13), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o interior do Ceará permanece na fase de transição do plano de retomada da economia pelo menos por mais sete dias. As cidades de Sobral, Camocim, Acaraú e Itarema continuam em lockdown, e a capital, na fase 1, como previsto. O uso de máscara ainda é obrigatório. (Veja abaixo o que pode abrir na fase de transição)

"A decisão da equipe técnica foi, Fortaleza continua na primeira fase. Todo o restante do Ceará permanece na fase de transição, mesmo a gente sabendo que alguns municípios da Região Metropolitana melhoraram também, mas por uma questão de precaução e segurança nós vamos passar esses sete dias observando. Vamos observar também na próxima semana observar o comportamento de Fortaleza. Na Região Norte vamos continuar o isolamento rígido nessas quatro cidades e recomendar que os municípios da microrregião de saúde de Sobral, Itarema, Acaraú e Camocim façam restrições mais rígidas nos seus municípios", afirmou Camilo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574537
Usuários Online: 961
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News