Sábado, 06 de Junho de 2020
Ceará

Ceará registra 20 mortes por Covid-19, diz Ministério da Saúde

Balanço divulgado nesta tarde mostrou um aumento de novos casos da doença no estado; Sesa deve publicar novo boletim ainda nesta quinta

Publicada em 02/04/20 às 17:23h

por Hyngrydy Ferreira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução Internet)
O Ceará sofreu mais perdas por Covid-19 e o número de óbitos causados pela doença subiu para 20, segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na tarde desta quinta-feira (2). O número de casos também aumentou de 445 para 550, entre quarta e quinta-feira.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) vai publicar novo boletim ainda nesta quinta.

O Ceará segue em terceiro no número de óbitos por Covid-19 no país, ficando atrás apenas de São Paulo, com 188 mortes, e Rio de Janeiro, que contabiliza 41 mortes.

Kit alimentar

Para amenizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Roberto Cláudio anunciou, na manhã desta quinta-feira (2), durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, que entre os dias 20 e 30 de abril, 50 mil famílias em situação de maior vulnerabilidade social vão poder receber um kit alimentar extra contendo diversos produtos, incluindo proteínas e derivados de leite em Fortaleza.

De acordo com ele, as 50 mil famílias serão escolhidas a partir de alguns critérios, tais como estar inscrita no CadÚnico, a plataforma do governo para programas sociais, ser criança com deficiência ou ser aluno da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com idade superior a 60 anos.

O objetivo, segundo o chefe do executivo municipal, é "garantir a segurança alimentar e suporte nutricional" às famílias mais vulneráveis.

Ampliação do atendimento

No plano de contingenciamento da Prefeitura de Fortaleza, foram preparados oito hospitais e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para o atendimento de pacientes com o coronavírus. No plano de ações do Governo do Estado, quatro hospitais de referência em Fortaleza, Sobral, Quixeramobim e Juazeiro do Norte foram destinados para este tipo de atendimento.

Pelo menos 150 leitos extras em Fortaleza devem ser disponibilizados neste fim de semana, como anunciou o governador Camilo Santana, na última terça-feira (31) em estruturas anexas ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital do Coração e César Cals e Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS).

Além disso, está em construção um hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas, no Bairro Benfica, que terá 204 leitos destinados aos pacientes com a Covid-19. A estrutura temporária deve ser entregue no dia 20 de abril, conforme o prefeito Roberto Cláudio.

Fonte:g1.com



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7560424
Usuários Online: 953
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News