Quinta-feira, 02 de Julho de 2020
Cariri

Salitre: Comemoração dos 40 anos do PT da início a Pré-Campanha com filiações e demonstração de força política.

Legislativo de Salitre tem 10 dos 11 vereadores na sua legenda

Publicada em 17/03/20 às 13:43h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Lideranças aclamam Agenor Ribeiro como pré-candidato a prefeito por Salitre  (Foto: Assessoria de Comunicação)
Na última sexta-feira (13/03) o Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Salitre comemorou os 40 anos da legenda no Brasil e os 18 na naquela cidade com uma demonstração clara de força política, com lançamento da pré-campanha e dos seus pré-candidatos.

O partido conta a partir de agora com 10 dos 11 vereadores que compõe o poder legislativo daquela cidade, o único vereador a não se filiar ao PT foi o atual presidente da câmara Ronaldo Pereira (PSB) que continua na sua legenda como partido de apoio à futuros candidatos que queiram concorrer a uma vaga no legislativo.


Ronaldo Pereira por sua vez, filiou sua esposa ao PT onde a mesma lançou-se como pré-candidata a vereadora substituindo o seu esposo que não irá concorrer à reeleição.

Prestigiando o evento estiveram presentes o deputado federal José Airton (PT), o deputado estadual Fernando Santana (PT), a prefeita de Potengi Alizandra Gomes (PT), o presidente estadual do PT Antônio Filho, o Conin, o ex-prefeito de Potengi Titico (PT), o pré-candidato a prefeito em Santana do Cariri vereador João Cabral (PT), o pré-candidato a prefeito em Araripe vereador Roberto Guedes (PSD), o pré-candidato a prefeito em Campos Sales vereador Irã, secretários (a) e vereadores (a) de diversas cidades da região prestigiaram o evento.

Quem também desembarcou no PT foi o atual vice-prefeito de Salitre Manoel Filho (Maninho) que era filiado ao PSD.

O auge do evento foi o retorno do ex-prefeito e ex-deputado Agenor Ribeiro (PT) que estava filiado ao PSDC onde concorreu a uma vaga na assembleia legislativa e retornou ao PT para concorrer a vaga de prefeito daquele município.

O prefeito Rondilson Ribeiro (PT) anunciou o retorno de Agenor ao partido e sua pré-candidatura a prefeito com o seu apoio e dos 11 vereadores. Não foi divulgado no evento quem será o vice de Agenor nessa disputa ao executivo salitrense.

Tudo leva a crer que a disputa ao executivo seja tranquila, sem uma oposição formada e depois da renúncia do único vereador eleito nas eleições passada o Dr. Edmilson Miranda, nenhum nome expressivo lançou-se como pré-candidato ou candidata para concorrer com Agenor Ribeiro.


O suplente que ocupou a vaga do Dr. Edmilson Miranda, Cícero Batista que era do PC do B, tratou logo que assumiu de aliar-se ao atual prefeito Rondilson (PT), causando com sua decisão, o fim anunciado de uma oposição desgastada e sem articulação ou grupo político.

Ao final das filiações e os discursos dos pré-candidatos, aconteceu o “Festival Cultural PT 40 Anos” no clube Tamboril que reuniu, filiados, simpatizantes, lideranças políticas e milhares de pessoas.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 7574514
Usuários Online: 950
Copyright (c) 2020 - Ferreira Júnior News