Domingo, 20 de Outubro de 2019
Cariri

Salitre: Ex-deputado Agenor Ribeiro dispara na preferência popular para sucessão de Rondilson a prefeitura.

Segundo a maioria da população salitrense Agenor Ribeiro ganharia com folga qualquer nome que venha da oposição

Publicada em 24/09/19 às 12:20h

por Ferreira Júnior


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Da esquerda para direita: Dep. Fernando Santana e Ex-deputado Agenor Ribeiro  (Foto: Reprodução internet)
O Brasil já está vivendo o clima de eleições que acontecerá no próximo ano em todo o país.

No município de Salitre localizado no extremo Sul do Ceará a uma distância média de 590km de Fortaleza não é diferente.

Administrando o município por dois mandatos e uma passagem meteórica pela assembleia legislativa do Ceará, Agenor Ribeiro dispara na simpatia e confiança do povo em ser o sucessor do atual prefeito Rondilson Ribeiro.

Agenor Ribeiro tem uma história política naquela cidade invejável, foi eleito o vereador mais votado do município, na sequência candidatou-se a prefeito sendo eleito e em seguida reeleito, fez o seu sucessor e o reelegeu, além de fazer a maioria na casa legislativa, logo em seguida disputou uma cadeira na assembleia legislativa obtendo quase 17 mil votos deixando-o na suplência quando em 2017 assumiu por 4 meses um assento no legislativo estadual.

Responsável por representar o Cariri Oeste no legislativo, Agenor Ribeiro de forma criativa e ouvindo o seu povo emplacou o município de Salitre como capital estadual da mandioca com Lei aprovada e sancionada pelo governador Camilo Santana.

Responsável quando gestor de Salitre pelo equilíbrio econômico do executivo, colocando em dias os pagamentos de todos os servidores daquela municipalidade, levando o comércio a um considerável crescimento econômico e o desenvolvimento socioeducacional da população.

Agenor Ribeiro hoje é sem dúvidas o nome mais cotado de longe na opinião popular para retornar a prefeitura, discreto como sempre, Agenor não se pronunciou ainda sobre sua possível pré-candidatura a prefeito.

Hoje o ex-deputado administra o Centro de Convenções do Cariri localizado no município do Crato, mais é presença certa em tudo o que acontece na cidade, apoiou e foi responsável pela articulação política no Cariri Oeste da candidatura do deputado estadual Fernando Santana, gozando hoje a simpatia e amizade do parlamentar e do governador Camilo Santana.

Até agora nenhum nome de oposição foi divulgado para a disputa ao executivo, após perder por renúncia o único vereador eleito nas eleições passada, hoje não existe oposição ao governo Rondilson Ribeiro no legislativo local e nenhum nome se destaca em meio a população salitrense.

A passagem de Agenor na assembleia rendeu muitos frutos para Salitre, onde o mesmo destinou por meio de emendas verbas para o custeio da saúde, poços profundos, veículos para diversas secretarias entre outros benefícios.

Além de Agenor Ribeiro hoje o grupo político liderado pelo prefeito Rondilson Ribeiro tem muitos nomes que podem disputar a sua sucessão, entre eles podemos destacar a do atual vice-prefeito Manoel Filho (Maninho), Mônica Ribeiro, Alderi Fialho, Profº. Novinho, Eliane Batista, Ronaldo Pereira, Carlinhos da Bulandeira entre outros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentários


Marinalva Eloi

24/09/2019 - 12:26:36

Ah não vejo a hora de votar novamente em Agenor Ribeiro esse merece meu voto


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9244-8697

Visitas: 5674062
Usuários Online: 1043
Copyright (c) 2019 - Ferreira Júnior News